Juras de amor, sim, mas perseguição e ameaças de morte?
Muitos fãs dos TH não param por nada em nada para satisfazer a vontade de chegar ainda mais perto dos seus ídolos.
"Você é puta !"..."Vou cortar seu pescoço"... "Vou te bater muito!" Nunca na sua vida, Ann-Kathrin pensou que teria essas mensagens eviadas com tanto ódio no seu ICQ.
Quando foi fotografada, abraçando de forma íntima Tom [16] do Tokio Hotel o que parecia mais um pesadelo, tornou-se realidade! Tendo apenas 16 anos, elea conseguiram virar o sonho de milhares de garotas: Todas querem estar muito perto dos garotos do TH...
24 de novembro de 2005: A mãe de Ann-Kathrin namorada trabalha para a rádio e consegue entradas para as meninas, depois do "Eins Live Krone". Lá, elas vêm os garotos do Tokio Hotel, conversam, e eventualmente Ann-Kathrin começa a dançar com Tom. Mesmo ainda dançando, ela foi fotografada, o fotógrafo então, pede pra que ela fique mais próxima de Tom, em uma brincadeira, ela lhe dá um beijo na bochecha. "No momento eu não estava ciente de que claramente deveria estar parecendo" Diz Ann-Kathrin
Mas no dia seguinte após um despertar, ela teve uma rude surpresa, suas fotos se espalharam como fogo em toda a Internet. Algumas matérias sobre a fama de gostar de festas sobre Tom, não ajudaram. As fãs de Tokio Hotel ficaram muito irritadas com Ann-Kathrin. É claro que as fotografias – em sua grande maioria, que pareciam mais do que uma simples história – fizeram as emoções estourarem. Mas isso é uma razão ou desculpa para ameaçar a vida de alguém?
“Eu só dancei com o Tom e o fotográfo tirou a foto nesse momento inesperado. Na verdade, nada aconteceu!”, assegura a estudante, e espera que este pesadelo termine. Seu choque inicial deu lugar a incompreensão total.
Há algo que você não queira fazer depois do ocorrido?: ter que me esconder dos fãs! De sua surpresa inicial, agora tem o espaço para sua incompreensão: “Toda a garota que gosta, e que estivesse no mesmo local que eles, faria a mesma coisa que eu.” diz Ann-Kathrin.
Qual é a tamanha verdade? Os fãs utilizam métodos realmente espetaculares para ter seus ídolos por perto. Por exemplo, Rebecca Langenfeld de Düsseldorf tem como seu objetivo: conhecer Bill e sua banda em pessoas! Mas para a jovem de 14 anos isso não é um sonho, ela realmente toma atos para realizar seu grande desejo. Na manhã de 2 de Novembro pegou sua mochila e se preparou para sair de casa assim como todos os dias. “Ainda não era meio-dia quando a mãe recebe um telefonema que a menina não tinha ido para a sala de aula” disse o porta-voz policial aos repórteres. De imediato, a mãe de Rebecca informou aos policiais que sua filha havia fugido: no dia 28 de outubro de 2005, Rebecca estava pedindo por carona para leva-la à um concerto dos Tokio Hotel em Berlim – Ela foi não encontrada na rua pricipal da cidade. Por esta razão seus pais e seus avós achavam que sabiam onde ela poderia estar, e onde poderiam procurar por ela, juntamente com a polícia.
Eles esperavam encontrar Rebecca em Magdeburg e Loitsche, uma vila com não mais que 700 pessoas, e onde residem Bill e Tom. Sem sucesso, então durante o que pareceu ser um mês, a menina continunou sem ser encontrada, por fim a encontraram em um refúgio na casa de outros fãs do Tokio Hotel. Em um artigo da imprensa, em dezembro, Rebecca ainda em Magdeburg diz que quer voltar para casa. Desde 2 de Dezembro que ela voltou para a casa. A questão é quanto tempo ela pretende ficar?
A análise dos psicólogos:
A fama dos meninos do Tokio Hotel está crescendo cada vez mais – e em casos extremos, leva ao vício! A Yam conversou com o psicólogo Niggenaber Hannes (59) o extremo amor dos fãs.
Yam: O que há de tão espetacular nos Tokio Hotel?
Hannes Niggenaber: Os integrantes do Tokio Hotel, para a maioria das meninas, são como namorados perfeitos – mesmo que realmente não os conheça. Para essas meninas, em especial, Bill e Tom são como esses garotos. Os rapazes parecem um tanto loucos, é por isso que alguns utilizam o amor e a dedicação pela banda como forma de protesto pra onde moram.
Yam: Por que a maioria dos fãs são os adolescentes?
Hannes Niggenaber: As fãs estão em sua maioria entre 11 e 14 anos, a sua sexualidade está despertando. Para muitas meninas ainda nessa idade, os garotos são apenas "seres estranhos". Apesar de quererem profundamente um relacionamento amoroso. Dentro desse entusiasmo, como com a banda Tokio Hotel, elas podem viver isso.
Yam: O fã que se oculta, pode ser perigoso?
Hannes Niggenaber: As meninas que mais estão em perigo, são as que se ligam muito com sua adoração pela banda. Não dormem, não falam de outro assunto, perdem o interesse no estudo ou com seus amigos … As coisas ficam realmente perigosas quandoas meninas tentam consolidar tudo isso.
Yam: Durante quanto tempo pode-se ficar nesse estado?
Hannes Niggenaber: Na grande maioria durante um ou dois anos. Até quando tiverem o primeiro namorado e perceberam que o que o "verdadeiro amor" é mais importante!
Tradução: Nicolle Soares // Fonte: X
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ;)